"Julgamos que faça parte de um espírito civilizado em nossa época ter travado contato com a forma de pensamento crítico peculiarmente moderno e oportuno e que chamamos sociologia. Mesmo aqueles que não encontram nessa atividade intelectual seu próprio demônio particular, como se expressou Weber, tornar-se-ão, através desse contato, um pouco menos obstinados em seus preconceitos, um pouco mais cuidadosos em seus comprometimentos e um pouco céticos em relação aos comprometimentos alheios – e talvez um pouco mais compassivos em suas jornadas através da sociedade”.(Peter Berger, Perspectivas Sociológicas: uma visão humanística) ·.

“Na entrada para a ciência como na entrada do inferno, é preciso impor a exigência: ‘Que aqui se afaste toda suspeita, que neste lugar se despreze todo medo (Dante Alighieri)’(Marx- Prefácio da Contribuição para a Crítica da Economia Política)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

"Secretário-geral da Fifa afirma que apoia manifestações no país, desde que não tenha violência e que não seja em locais dos jogos da Copa"

"Secretário-geral da Fifa afirma que apoia manifestações no país, desde que não tenha violência e que não seja em locais dos jogos da Copa".A FIFA estimula na Europa mensagens de protesto contra o racismo por exemplo.Protesto aqui não pode? Até quando aguentaremos a ingerência da FIFA nos assuntos internos?Se protestou, se protesta, ppotesto antes dos jogos e e a FIFA sai ilesa.Sua intromissão no Brasil é mais poderosa do que uma invasão da temida 5ª frota dos mariners nos seus tempos de glória.É a globalização de chuteiras ! Como se não bastasse querer comercializar o futebol, o tal do Valcke deixou entendido, em declaração anterior , que preferiria organizar uma Copa do Mundo numa pais que não praticasse tanto a democracia.Mesmo com as falhas, nossa democracia ainda tem vigor para vandalizar a ditadura da FIFA. Mas as falhas da nossa democracia e a falha de caráter da administração pública permitem a dispensa de licitações para construção dos estádios, a suspensão de direitos a jovens e idosos em relação ao ingresso, a extinção das cadeiras perpetuas no Maracanã( isso em qq esquina , é roubo!) , saudoso Maraca engolido pela corrupção e sua calculadora que puxou o custo para R$ 1,2 bilhões . E a revogação da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas arenas(!) ? .E antes que eu esqueça: Arena é o cacete! Viva o estádios e os alçapões! Arena me lembra o Império Romano : carnificina , morte, luta sem sentido. Arenas que consumiram dinheiro público .Não precisaríamos de tanto para construir escolas e hospitais. Nada de hospital e escola Padrão FIFA.O que é urgente é escola- padrão escola e hospital-padrão hospital.Gosto de futebol mas gosto mais ainda de democracia!

Nenhum comentário: